Sábio são aqueles que conseguem sentir o corpo em todas as suas essências, sentir o Yin e o Yang em todo seu organismo. Sentir o todo e o vazio em todas suas complexidades e horizontes.
Somos presos em um ambiente virtual que chamamos de ‘exterior’ e em raros momentos somos levados a nosso centro mental, que quando acessamos utilizarmos a parte mais superficial de sua vasta funcionalidade, acessamos para a razão, âmbito racional e matemático de solucionar problemas.

Eis que em nosso interior existem varias vidas, trazidas através dos genes, através da memória pregressa, a historia de toda a nossa casta, transformando a mente e o corpo humano, uma forma eterna de vida e sentimentos. Sempre se expandindo e se multiplicando.

Nosso corpo se reconhece como “Uno”, ou seja, o todo, ligação sutil do Universo, fazendo trocas sutis com leve contato com o ar, calor, brilho das sensações, transcendendo os elementos que constituem todo o planeta, participando do interior e exterior de tudo e do todo.

A vida humana começa na primeira inspiração (Yin de materialização da substancia), onde saímos do meio liquido quente e harmonioso e fomos trazidos para o mundo mineral, onde o ar será compartilhado para nossas células e para o ambiente, para o nosso próximo e retornando para nos, com uma forma entrelaçada, que aproximando as espécies de forma transcendental. E a vida humana se finda na ultima expiração, onde o corpo humano se torna Yang, formula elementar de essência, fazendo parte do ciclo de mutações.

Nosso âmago de magnitude se completa a todo segundo de vida entre o ciclo de criação, polimento e amadurecimento do contato intimo com esferas superiores e inferiores a nossa, expandindo o corpo, mente e essência, a plenitude e consciência máxima da formação da plenitude existencial.

Ao momento que sentimos a essência, sentimos o corpo e as mentes mais eloqüentes as expressões e participações do tudo que somos em nosso centro de metamorfose, onde a matéria se confunde a essência e a linha entre os atos e pensamentos influenciam diretamente nas alterações corpóreas, gerando sensações somáticas.